Tetris Effect Gameplay

Tetris é um dos mais conhecidos e famosos jogos de todos os tempos, além de ser muito difundido pelo mundo, até mesmo mais que franquias prediletas dos games que muitos já tem conhecimento, como Uncharted e outros.

Recentemente, Tetris Effect foi anunciado por Tetsuya Mizuguchi, criador de jogos considerandos clássicos “cult” como Rez e Lumines. No início de junho, ele teve uma demonstração mostrada na E3 2018. Agora, a Game Watch publicou um vídeo de quatro minutos da demonstração do jogo, conforme mostrado no evento.

Tetris Effect terá mais de 30 fases, cada uma com sua própria música, efeitos sonoros, estilo gráfico e fundo que evoluem e mudam conforme você joga. Ele também terá uma nova mecânica chamada “Zone”, que permite que os jogares parem o tempo para se safarem de situações difíceis. Modos tradicionais de Tetris como Marathon, Sprint e Ultra também estarão presentes, assim como modos inéditos.

Tetris Effect será lançado para o PlayStation 4 neste outono (primavera no Brasil), com suporte ao PlayStation VR.

Confira o vídeo de gameplay abaixo.

Sobre a série Tetris

Tetris é um jogo de quebra-cabeça de combinação de peças, originalmente projetado e programado pelo designer russo Alexey Pajitnov. Ele foi lançado em 6 de junho de 1984, enquanto trabalhava para o Centro de Computação Dorodnitsyn da Academia de Ciências da União Soviética em Moscou. Ele derivou seu nome do prefixo numérico grego tetra e tênis, o esporte favorito de Pajitnov.

O jogo, ou uma de suas muitas variantes, está disponível para quase todos os consoles de videogames e sistemas operacionais de computador, bem como em dispositivos como calculadoras gráficas, celulares, players de mídia portáteis, PDAs, tocadores de música em rede e em produtos que não são de mídia, como osciloscópios.

Embora as versões do Tetris fossem vendidas para uma variedade de plataformas de computador doméstico dos anos 80, bem como para fliperamas e Máquinas de slots, foi a versão portátil bem-sucedida para o Game Boy, lançada em 1989, que estabeleceu o jogo como um dos mais populares. A 100ª edição da Electronic Gaming Monthly colocou Tetris em primeiro lugar como “Melhor Jogo de Todos os Tempos”. Em 2007, Tetris ficou em segundo lugar no “100 maiores videogames de todos os tempos” da IGN. Em janeiro de 2010, foi anunciado que a franquia Tetris havia vendido mais de 170 milhões de cópias, aproximadamente 70 milhões de cópias físicas e mais de 100 milhões de cópias para telefones celulares, tornando-se o jogo pago mais vendido de todos os tempos.

Tetriminos são peças de jogo em forma de tetrominoes, formas geométricas compostas por quatro blocos quadrados cada. Uma sequência aleatória de Tetriminos cai no campo de jogo (um eixo vertical retangular, chamado de “poço” ou “matriz”). O objetivo do jogo é manipular esses Tetriminos, movendo cada um para os lados (se o jogador sentir necessidade) e girando-o em unidades de 90 graus, com o objetivo de criar uma linha horizontal de dez unidades sem lacunas. Quando tal linha é criada, ela é destruída e qualquer bloco acima da linha excluída cairá. Quando um certo número de linhas é apagado, o jogo entra em um novo nível. Conforme o jogo avança, cada nível faz com que os Tetriminos caiam mais rápido, e o jogo termina quando a pilha de Tetriminos alcança o topo do campo de jogo e nenhum novo Tetriminos é capaz de entrar. Alguns jogos também terminam após um número finito de níveis ou linhas.

Abraços e boa diversão! 🙂

Avalie este post!
[Total: 0    Média: 0/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram