E aí nerds de plantão, beleza? Em todos os artigos ou posts de blog que você lê sobre o início de uma Startup, você provavelmente verá o mesmo conselho diversas vezes: certifique-se de que parece profissional.

Este é um conselho válido e vital: as pessoas não confiarão na sua empresa se o seu negócio não parecer legítimo.

No entanto, quando se trata de criar logotipos, fazer um site e escrever conteúdo, como você mostra isso profissionalmente se você não possui habilidades na área?

Pois bem, há uma escolha óbvia: contratar uma equipe para fazer isso por você. No entanto, os freelancers custam muito dinheiro, e nem todas as startups têm o dinheiro para financiá-lo. Então, você precisa recorrer à tecnologia.

Existem muitos aplicativos e serviços que podem ajudá-lo a criar um site profissional, um logotipo distinto e um conteúdo fácil de ler.

Pareça um profissional de Marketing mesmo estando no início da carreira!

Como lidar com o marketing inicial de uma startup?

Tal como dissemos, existem 3 passos que deve dar inicialmente: design, criação do site e criação de conteúdo. Conheça as nossas dicas de seguida.

1 – Como lidar com o design

Além das raras pessoas que foram abençoadas com uma excelente criatividade e habilidades de design, poucas pessoas podem criar seus próprios aspetos gráficos.

No entanto, com o software certo, você poderia fazer exatamente isso. Além disso, você nem sempre precisa pagar montantes exorbitantes, pois é possível criar logotipo grátis.

Você precisará de alguma inspiração (de forma a criar um logotipo decente), por isso é uma boa ideia continuar coletando imagens que você gosta enquanto faz todas as suas pesquisas iniciais.

Além disso deve pensar em que imagem deve representar sua empresa: é uma imagem real? Um tipo de letra particular ou fonte? Uma forma ou estilo?

2 – Como lidar com a criação do site

O seu site é inegavelmente o seu bem mais importante, pois é onde os potenciais clientes vão encontrá-lo, ler sobre os seus serviços e decidir se eles querem usar ou comprar o que tem para vender.

Construir um site pode ser um processo caro e longo. No entanto, para suas necessidades, você pode fazê-lo muito mais barato e de forma mais rápida. Usar plataformas como o WordPress é uma ótima opção, pois o mesmo fornece todas as ferramentas que você precisa para fazer um trabalho extremamente bom, sem precisar de um grande orçamento ou muito conhecimento técnico.

Você pode reservar o seu próprio domínio, personalizá-lo para se adequar ao seu design e adicionar uma série de recursos, como uma loja online, e tudo com um clique.

Além disso, se você ficar meio perdido, há tantos blogs e tutoriais dedicados ao WordPress, que você poderá facilmente encontrar uma resposta para sua pergunta.

3 – Como lidar com o conteúdo

Você pode pensar que a escrita é a parte fácil. Bem, não é bem assim.

Em primeiro lugar, anote tudo o que deseja dizer. Em seguida, passe por isso, e seja implacável.

Você quer estar totalmente focado no cliente. Que benefícios eles obtêm? O que você pode fazer por eles? Lembre-se, você quer ver mais “você” no conteúdo do que “nós” ou “eu”.

Você pode usar verificadores de leitura para ver como seu conteúdo é legível e eles ajudarão a fazê-lo parecer acessível e profissional.

Como vê, não é muito complicado parecer um profissional de marketing mesmo que esteja no início. Só precisa ter os cuidados certos e tudo irá correr bem!

Abraços! 🙂

Avalie este post!
[Total: 0    Média: 0/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram