O Panorama do Mercado de Games Brasileiro

E aí nerds de plantão! Beleza? Atualmente, podemos dizer com certeza de que é comum uma pessoa ser considerada “gamer” – definição para quem joga algum tipo de videogame.

Jovens e adolescentes (e até mesmo os adultos) se rendem a horas e horas de jogatinas online e nos consoles. E nas redes sociais, algumas pessoas que você nunca imaginou, podem ser muito viciadas nos jogos mobile.

Mas como você bem sabe, nem sempre foi assim.

Há um tempo atrás (não muito, pra ser sincero), videogames eram coisas de preguiçosos, de quem não queria nada pra vida e apenas alguns poucos nerds, se entregavam a essa paixão.

Para ser sincero, eu prefiro os dias atuais. É muito legal saber que várias pessoas compartilham dessa paixão e para quem jogar jogos online, como eu, é muito benéfico ter uma comunidade gigantesca ativa.

Esse mundo é lindo, mas parece tão distante. Mas não é. A comunidade gamer no Brasil é gigantesca e nesse infográfico abaixo, queremos mostrar algumas informações para você, caro leitor.

Alguns pontos que merecem destaque:

– O Mercado faturou QUAAAAASE 100 bilhões de dólares em 2016.
– O Brasil é o décimo segundo país no mundo, que mais consome videogames (em diferentes plataformas). Sinal que a crise não pegou tão sério por aqui, né?
– Os PC’s (computador e notebook), são as principais plataformas utilizadas pelos gamers espalhados pelo mundo. (Se você ainda não tem um, confira essas dicas para comprar um pc gamer barato).
– Da população brasileira gamer, 59,2 milhões de jogadores, 52,6% são mulheres (WOMAN POWER!!!!!).

Essas são apenas algumas informações que acho legal reiterar.

Mas é melhor que você confira o infográfico abaixo e veja todas as informações de forma bem mais visual.

Infográfico Mercado de Games no Brasil

O infográfico foi desenvolvido pelo pessoal do Segredo dos Games (confira o site aqui).

Abraços! 🙂

Avalie este post!
[Total: 2    Média: 5/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram