Como jogar Pokémon de Game Boy Color em seu smartphone!

Todos sabemos que emuladores são a salvação para quando queremos relembrar jogos das antigas e consoles que não temos mais e que um dia nos fizeram felizes! Isso aconteceu comigo há alguns dias atrás quando me bateu uma nostalgia enorme de jogar Pokémon! O que eu fiz? Emulei o Game Boy Color em meu smartphone (Android), baixei a ROOM do game e estou me divertindo demais!

E resolvi compartilhar isso aqui com vocês para quem quiser fazer o mesmo (com Pokémon ou qualquer outro jogo desta plataforma portátil).

Por que Game Boy Color?

Existem emuladores de Super Nintendo, Nintendo 64, PlayStation e outros consoles para celulares. Mas é aquele velho ditado: os controles destes consoles possuem mais botões do que gostaríamos de precisar apertar enquanto jogamos em um smartphone.

A tela do smartphone fica repleta de informações (o que atrapalha visualizar o jogo), e você não tem a mesma pegada de um controle físico para apertar combos e combinações.

O Game Boy Color só precisa do botão direcional, select, start e do “A” e “B”. E isso casa perfeitamente com o smartphone, seja ele qual for.

Baixando o emulador!

Eu baixei o emulador de Game Boy Color utilizando o aplicativo Emulator Games Database. Ele é gratuito e intuitivo. Nele é possível baixar vários emuladores (pagos e gratuitos), além de poder baixar as ROOMS (imagens virtuais dos games), através de um filtro de busca simples e fácil.

Emulator Games Database

Você pode escolher entre vários emuladores!

Emulator Games Database

Neste filtro você escolhe a ROOM que quiser para jogar.

O emulador que instalei para reviver o Game Boy Color foi o Gameboy Color A.D., gratuito, eficiente e eficaz.

Não tem segredo! Basta instalar o emulador, baixar a ROOM do game desejado, abrir o emulador e selecionar a ROOM no celular. E o melhor, as ROOM são baixadas em formato “.zip“, e o emulador mesmo já descompacta e executa as mesmas, sem dor de cabeça pra você!

Emulador Gameboy Color A.D. para Android

Emulador GBC A.D. em ação!

Considerações finais

E é isso nerds! Baixem e façam o teste de como é simples e fácil jogar jogos de Game Boy Color no smartphone por ser um console de poucos botões.

A versão de Pokémon que baixei e estou jogando é a Crystal. Publiquei um printscreen no instagram do blog do jogo em execução. Dê uma olhada lá e já aproveita pra seguir! 🙂

Se você instalar e começar a jogar qualquer game, mande o print pra gente marcando nosso perfil no Instagram ou no Twitter.

Finalizo o post por aqui porque tenho alguns Pokémons de pedra para capturar.

Abraços! 🙂

Avalie este post!
[Total: 6    Média: 3.7/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram