{lang: 'pt-BR'}

Funcionários dos EUA eram os maiores usuários do Megaupload

Vocês ainda se lembram do fundador do fechado Megaupload, Kim Schmitz, também conhecido como Dotcom, certo? Então, ele disse que muitos funcionários públicos americanos estavam entre os maiores usuários de seu site de downloads, que, segundo o país do Tio Sam, é responsável por uma rede de pirataria digital.

Dotcom encontra-se agora em liberdade provisória à espera do início do processo de extradição aos EUA.

O site TorrentFreak informou que Dotcom está adotando medidas legais para tentar “reunir” os antigos usuários do Megaupload através de informações que estes haviam fornecido ao portal.

Durante estas pesquisas, Dotcom teria descoberto muitos funcionários públicos americanos com contas no Megaupload. Kim anunciou essa informação ontem no diário “New Zealand Herald“.

“Imaginem que encontramos um grande número de contas de funcionários do governo americano, incluindo os do Departamento de Justiça e do Senado“, afirmou Dotcom.

Vários usuários do Megaupload reclamaram por perderem arquivos pessoais legítimos após o fechamento do portal. Dotcom afirmou estar negociando com o Departamento de Justiça dos EUA a permissão para que esses usuários recuperem seus arquivos.

Os EUA pretendem julgar sete executivos do Megaupload, entre eles Dotcom e os três diretores detidos na Nova Zelândia. As acusações são diversos delitos relacionados à pirataria digital, crime organizado e lavagem de dinheiro. O país acusa o site por danos à propriedade intelectual superiores a US$500 milhões de dólares e por ter obtido de maneira ilícita receita de US$175 milhões.

Danos intelectuais estes que muitos funcionários públicos americanos ajudaram a causar com seus downloads, certo? País duas caras! Entenderam a imagem de abertura do post? Quero ver se irão caçar e julgar estes colaboradores patriotas do tremendo crime que é a pirataria. :D

Confira toda a história relacionada ao Megaupload, SOPA, PIPA e outras siglas estranhas que já postamos no PN.

Abraços!



Samuel Paiva Mucin - CEO

Avalie este post!
[Total: 0    Average: 0/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram