Evolução dos logotipos do Windows

Todos sabem que a Microsoft apresentou na terça-feira, 17/02, o logo oficial do Windows 8, que tem como destaque a interface Metro, que coloca programas dentro de pequenos blocos. A previsão é que a versão de testes do novo sistema operacional chegue ao mercado no dia 29 deste mês.

Aproveitando o novo logo do sistema, resolvemos fazer uma viagem no tempo e mostrar todas as versões do software e seus logos. Vamos lá?

Evolução do Windows

“Já dissemos que o Windows 8 é uma reimaginação completa do sistema operacional Windows. Nada ficou de fora dessa mudança, incluindo o logo. O logo do Windows é uma marca forte e reconhecível, mas queríamos que ele evoluísse para refletir a evolução da interface Metro.” – disse Sam Moreau, diretor de experiência de usuário do Windows, em um post no blog da empresa.

De acordo com Moreau, a agência escolhida para criar o novo símbolo foi a Pentagram. Os designers sugeriram que ele se parecesse mais com uma janela do que com uma bandeira.

“Queríamos que nosso logo fosse moderno e clássico. Além disso, ele deveria ser ‘autenticamente digital’”, explicou o executivo da Microsoft.

O que você achou dessa nova cara do logo do Windows? Eu achei um tanto quanto simples mas que passa muito bem a ideia do novo sistema operacional. Às vezes encontramos na simplicidade algo que procuramos na complexidade.

Só resta saber se a evolução dos erros do sistema foi barrada ou continuou, HAHA! :D

Abraços!
Samuel Paiva Mucin - CEO

Avalie este post!
[Total: 0    Average: 0/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram