{lang: 'pt-BR'}

Aplicativo criado pelo governo bloqueia chamadas enquanto dirigimos

Com o intuito de diminuir acidentes no trânsito pelo uso de celulares, o que já é uma infração do código de trânsito brasileiro, o Governo lançou um aplicativo para smartphones que bloqueia ligações ao proprietário enquanto o mesmo se encontra ao volante.

A multa para quem dirige falando ao celular é de R$85 mas isso parece não intimidar os motoristas mais ousados e irresponsáveis. O uso de celular ao dirigir diminui os reflexos do motorista em uma proporção quase idêntica a quem ingere álcool.

O aplicativo “Mãos no Volante” atualmente está disponível apenas para aparelhos que utilizam o sistema operacional Android mas o governo já anunciou estar tratando com mais duas plataformas para disponibilizar o app.

O “Mãos no Volante” é gratuito e o dono precisa apenas ativá-lo, com um simples toque, ao entrar no carro para dirigir. Ao receber uma ligação, quem estiver do outro lado da linha receberá uma mensagem de texto avisando que a pessoa está dirigindo no momento e retornará a ligação mais tarde.

A única coisa paga no aplicativo é a mensagem de texto que ele envia a quem liga avisando sobre a situação de motorista do usuário. Mas o governo já anunciou que tentará entrar em um acordo com as operadoras para permitirem que as mensagens enviadas por esse aplicativo sejam gratuitas.

Se você tem o hábito de atender ligações enquanto dirige, passe a utilizar esse aplicativo e verá que não morrerá deixando uma ligação para depois, pelo contrário, poderá morrer atendendo a mesma ao volante! :D

Você pode fazer o download do aplicativo nessa página do Android Market. Divulgue essa iniciativa a todos os seus amigos que gostam de bater papo no celular enquanto dirigem. É tudo uma questão de costume e consciência. É a tecnologia em nosso favor, vamos aproveitar!

Abraços!



Samuel Paiva Mucin - CEO

Avalie este post!
[Total: 0    Average: 0/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram