{lang: 'pt-BR'}

Galaxy Nexus com Android 4.0

Reconhecimento facial para desbloquear o celular, a melhora no correio de voz, o uso da tecnologia NFC e a sofisticação da edição de imagens são os grandes destaques do novo sistema operacional do Google para celulares e tablets, o Android 4.0, também conhecido por seu nome que segue o padrão de doces, “Ice Cream Sandwich“.

A empresa apresentou hoje a novidade em conjunto com a Samsung, que lançou no mercado o Galaxy Nexus, primeiro smartphone baseado no Android 4.0. O aparalho conta com display de alta definição de 4,65″, processador Dual Core de 1,2GHz e suporte para banda larga da nova tecnologia LTE (4G) ou na última evolução do 3G (HSPA).

A ferramenta que chama mais a atenção no novo Android é a que permite o desbloqueio do aparelho através do reconhecimento facial do usuário.

O reconhecimento de voz tanto para tradução quanto para locução de textos também foi melhorado e o Google informou em seu blog que também aperfeiçoou a função de teclado, tornando mais interativas as notificações e criou widgets de tamanho variável.

A introdução do Android Beam, que utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), faz com que seja possível compartilhar instantaneamente vídeos, mapas, sites e aplicativos entre dois telefones ao apenas aproximá-los.

O Android 4.0 também permite a edição e o compartilhamento de vídeos de alta qualidade e a captura de fotos panorâmicas. Além disso, a integração com a rede social Google+ permite a realização de vídeochamadas com até nove pessoas ao mesmo tempo.

“Tudo foi repensado e reformulado para tornar o Android simples, bonito e mais que inteligente”, disse a Samsung em seu site, no qual informou que seu novo smartphone será colocado à venda a partir de novembro na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

Galaxy Nexus com Android 4.0

Galaxy Nexus com Android 4.0

Tudo indica que o Galaxy Nexus é um excelente e robusto smartphone! Isso só complica ainda mais o domínio da Apple no mercado de telefonia. Aliás, a Apple está vendendo mais iPads do que iPhones.

Abraços!

Article Global Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Eli Pets

Comente via Facebook

Nerds comentaram