Get Adobe Flash player

Google e Samsung revelam Galaxy Nexus, smartphone com Android 4.0

{lang: 'pt-BR'}

Galaxy Nexus com Android 4.0

Reconhecimento facial para desbloquear o celular, a melhora no correio de voz, o uso da tecnologia NFC e a sofisticação da edição de imagens são os grandes destaques do novo sistema operacional do Google para celulares e tablets, o Android 4.0, também conhecido por seu nome que segue o padrão de doces, “Ice Cream Sandwich“.

A empresa apresentou hoje a novidade em conjunto com a Samsung, que lançou no mercado o Galaxy Nexus, primeiro smartphone baseado no Android 4.0. O aparalho conta com display de alta definição de 4,65″, processador Dual Core de 1,2GHz e suporte para banda larga da nova tecnologia LTE (4G) ou na última evolução do 3G (HSPA).

A ferramenta que chama mais a atenção no novo Android é a que permite o desbloqueio do aparelho através do reconhecimento facial do usuário.

O reconhecimento de voz tanto para tradução quanto para locução de textos também foi melhorado e o Google informou em seu blog que também aperfeiçoou a função de teclado, tornando mais interativas as notificações e criou widgets de tamanho variável.

A introdução do Android Beam, que utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), faz com que seja possível compartilhar instantaneamente vídeos, mapas, sites e aplicativos entre dois telefones ao apenas aproximá-los.

O Android 4.0 também permite a edição e o compartilhamento de vídeos de alta qualidade e a captura de fotos panorâmicas. Além disso, a integração com a rede social Google+ permite a realização de vídeochamadas com até nove pessoas ao mesmo tempo.

“Tudo foi repensado e reformulado para tornar o Android simples, bonito e mais que inteligente”, disse a Samsung em seu site, no qual informou que seu novo smartphone será colocado à venda a partir de novembro na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

Galaxy Nexus com Android 4.0

Galaxy Nexus com Android 4.0

Tudo indica que o Galaxy Nexus é um excelente e robusto smartphone! Isso só complica ainda mais o domínio da Apple no mercado de telefonia. Aliás, a Apple está vendendo mais iPads do que iPhones.

Abraços!

Article Global Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Eli Pets

Comente via Facebook

Nerds comentaram

Deixe um Comentario

Why ask?

Assine a newsletter mais nerd do Brasil! Em breve conteúdos exclusivos serão disponibilizados por lá. =)


Categorias
Tá barato pra caramba!
Vista-se com estilo!

Parceiros
Vida de Programador
Boo Promo
Revista W
Quarto Geek LinuxMall
Vida de Suporte Garotas CPBR
Arena Geek Colmeia
Tec-Cia Kadu New
Social Bits Tech Geek
Nerd Challenge HT Braz
Acompanhe o PN
Twitter Plantão Nerd Facebook Plantão Nerd Feed RSS Plantão Nerd YouTube Plantão Nerd
PN no Facebook: curta-nos!
Dias de Postagem
outubro 2011
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Especial Steve Jobs
Visualizar perfil de Samuel Paiva Mucin no LinkedIn