Steve Jobs levou fama por invenções de terceiros

Esse post deverá causar polêmicas e discussões mas, a verdade seja dita, Steve Jobs levou créditos em algumas invenções que não foram feitas por ele. Ele foi sim um gênio e inovou no quesito design e interação do usuário com o computador mas, nem tudo que foi feito por ele não existia anteriormente.

Conheça abaixo cinco invenções que costumam ser atribuídas a Steve Jobs, mas que foram apenas melhoradas por ele:

1. Steve jobs não inventou o mouse:
Eles existem desde os anos 70, a Xerox já usava, mas começaram a se popularizar com o Macintosh, de 1984 (esse fato pode ser conferido no filme “Piratas do Vale do Silício“).

2. Steve jobs não inventou navegador com “janelas”:
Ele se inspirou no sistema operacional Star, da Xerox nos anos 70, para criar o MacOS.

3. Steve jobs não inventou o tocador de MP3:
Sony e Creative já vendiam tocadores de música no formato MP3 antes do iPod.

4. Steve jobs não inventou “touchscreen“:
As telas sensíveis ao toque foram inventadas na década de 60 e chegaram ao consumidor nos anos 80. Os Palms tinham o recurso como atrativo nos anos 90.

5. Steve jobs não inventou os “tablets“:
Eles já existiam quase 30 anos antes do lançamento do iPad, apenas não eram difundidos.

No filme “Piratas do Vale do Silício“, que conta a história da Apple e da Microsoft, podemos perceber que por várias vezes Steve Jobs e Bill Gates estavam envolvidos em “roubos” de protótipos tanto entre si como de outras empresas, como foi o caso de quando Steve procurou a Xerox para conhecer e passar a utilizar o mouse em seus projetos.

Então se você, como muitos, achava que Steve Jobs tinha inventado isso do nada, enganou-se. O diferencial de Steve foi implementar essas invenções com seu toque genial de design e interação com o usuário. Ele aprimorou as tecnologia e não as inventou, pelo menos não essas.

Abraços!

Avalie este post!
[Total: 6    Média: 4/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram