Embratur cria site com vídeos em 360 graus das cidades da Copa no Brasil

A Copa do Mundo no Brasil está quase perto de acontecer e os preparativos estão quase prontos (ilusoriamente falando) e uma das áreas que mais ganhará com tudo isso é o turismo. Bom, mas o propósito desse post é outro. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançou um site com o objetivo de divulgar as cidades-sede da Copa de 2014 de uma maneira bem diferente e interativa! :D

A ideia foi usar vídeos de 360º no site nos quais o visitante pode interagir com a câmera e obter visualização panorâmica da imagem apresentada. O site já está disponível no endereço www.braziltour360.com.

De todas as cidades-sede da Copa (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), por enquanto apenas cinco possuem vídeos disponíveis no site: Rio, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Salvador.

Até o começo de 2012, o site pretende ter o acervo completo, com os vídeos de todas as cidades-sede. Durante o festival Europalia, a Embratur pretende disponibilizar estandes com óculos especiais para exibir os vídeos. Segundo a Embratur, com os óculos, o controle da imagem é feito de acordo com o movimento da cabeça.

Eu já conferi o site e assisti ao vídeo feito para o Rio de Janeiro. O resultado ficou realmente muito legal! Vale a pena acessar e curtir essa interatividade toda com os vídeos! :D

Abraços!

Avalie este post!
[Total: 0    Average: 0/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram