{lang: 'pt-BR'}

Carro elétrico Nils da Volkswagen foi apresentado

Medindo apenas 3 metros de comprimento, o Volkswagen Nils é movido por um motor elétrico de 33 cavalos que pesa apenas 19Kg e que recebe energia para trabalhar de uma bateria lithium-ion de 5.3kWh. A distância média percorrida pelo veículo com uma carga chega a 65Km e sua bateria leva apenas 2 horas para ser carregada completamente.

O painel do motorista é um display TFT de 7″ que apresenta informações digitais. O Nils é também equipado com unidades de controle para a navegação, rádio, telefone e acesso à internet.

Veja no vídeo abaixo uma apresentação mais detalhado do novo veículo da Volkswagen:

[galleria]

Será essa finalmente uma posição da Volkswagen em relação ao manifesto Jedi promovido pela Greenpeace contra o lançamento de mais um veículo poluidor da montadora na Europa? Se você não acompanhou essa história, leia esse post para entender um pouco da trama.

Até que é um modelo bonito. Para uma pessoa utilizar no dia a dia para trabalhar acho que não tem problema algum. Agora não adianta as montadoras lançarem esses carros elétricos (talvez para se mostrarem ecologicamente corretas) sendo que não acontece um trabalho de adaptação da população. Inicialmente uma pessoa acostumada com um veículo convencional não trocaria o mesmo por um desses. É tarefa dos governos agora incentivar essa compra e adaptar as cidades com postos de abastecimento elétricos.

Enfim, essa história toda de carros elétricos, futuro do Planeta, etc, ainda vai dar muito o que falar!

Abraços!

Article Global Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Eli Pets

Comente via Facebook

Nerds comentaram