Feliz Dia do Programador

Olá Nerds de Plantão (em especial os programadores e programadoras)! 😀

Hoje nós da área de tecnologia comemoramos o Dia do Programador! Muitos esquecem (na hora que está tudo funcionando 100%) desse profissional essencial nos dias de hoje onde a tecnologia toma conta de todas as áreas praticamente. Mas você sabe o motivo de comemorarmos hoje esse dia?

É simples! O Dia do Programador é comemorado no 256º dia do ano (255º dia se 01 de janeiro for considerado o dia 0). O número 256 (2^8) foi escolhido para esta data porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte (oito bits), um número bem conhecido entre os programadores.

Além disso, ‘256’ em hexadecimal é ‘100’ (‘0x100’), e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano). Nos anos bissextos, a data comemorativa é 12 de setembro (13 de setembro em outros anos).

Dentre os profissionais existentes na área de tecnologia, o programador é um dos que mais necessitam estudar constantemente. Não importa se você é um excelente programador, sempre surgirá uma linguagem nova que tomará a vez no mercado e você, apesar de saber toda a lógica, terá que estudar a linguagem propriamente dita que sempre vem com alterações com relação às outras.

Por isso, os livros serão sempre os eternos companheiros dos programadores! Então fica uma dica: se você quer ser programador, tem que gostar de ler. E ler muito! Ah, e não se esqueça que o café é uma bebida muito apreciada pelos programadores. Além de tudo, estar sempre bem apresentado é importante para a profissão, então não deixe de conferir nossa linha de camisetas nerds! 😀

A profissão é gratificante. Ter a oportunidade de usar do intelectual para projetar algo que ajudará outras pessoas a otimizarem suas tarefas é algo muito apreciado. Quando você programa e aperta o botão de executar para realizar os testes e tudo funciona 100%, é uma sensação melhor do que sair com os amigos no final de semana (se não acredita, pergunte a um programador)! 😀

Enfim, por esses e vários outros motivos, o programador é ferramenta essencial na área de tecnologia e sem ele o mundo não estaria onde está hoje (em termos de tecnologia, claro).

Feliz Dia do Programador! 😀

Abraços!

Avalie este post!
[Total: 0    Média: 0/5]

Comente via Facebook

Nerds comentaram